Para solicitar a troca ou devolução do produto é necessário que seja realizado o contato conosco via e-mail (trocasedevolucoes@useburn.com.br) em até 07 dias corridos após a entrega. As trocas podem ser feitas em até 30 dias.
No e-mail deve conter:
Assunto - Em caso de troca (substituição de produtos) ou devolução (arrependimento da compra com solicitação de reembolso), solicitamos que você informe claramente no assunto ou no corpo do e-mail qual opção deseja: troca ou reembolso, uma vez que são procedimentos diferentes.
Escopo: informações do pedido, nome da compra, produto comprado e etc. Quanto mais informações melhor.
Após o procedimento em até 120 horas úteis retornaremos com as instruções de como proceder. Para que seja aceita a troca do produto, o item deverá ser enviado em sua embalagem original e sem sinais de uso. Caso contrário não aceitaremos a devolução.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
CONDIÇÕES GERAIS
Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail trocasedevolucoes@useburn.com.br
Obs: Produtos em perfeito estado, sem nenhum vício de qualidade, terão a taxa logística de envio cobrada, sendo essa de total responsabilidade do consumidor.
Para qualquer solicitação de reembolso, é necessário que o cliente receba a entrega do pedido e entre em contato com nosso suporte. Após a solicitação, forneceremos um código de postagem para que o produto seja enviado ao nosso estoque nacional. Caso recuse a entrega, os pedidos não retornam ao nosso estoque e os produtos são encaminhados para refugo.
O reembolso será processado somente após a devolução e conferência do item.
MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES
Desistência/ Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail trocasedevolucoes@useburn.com.br. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório que deverá ser preenchido dentro do prazo de 7 dias para que a troca ou devolução possa acontecer. Como concentramos todos os contatos por e-mail em apenas um endereço para facilitar os contatos entre nós e nossos clientes, ao enviar a solicitação, adicione assunto no e-mail e escreva no escopo: número do seu pedido, seu nome completo e o código de rastreio do pedido. Caso essas informações não sejam adicionadas, o seu e-mail poderá não ter prioridade no sistema e poderá demorar para receber a sua resposta. Em alguns casos, o sistema pode ocultar o e-mail, portanto, certifique-se de que essas informações estão presentes.
Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido o produto se mesmo estiver nas seguintes condições:
- Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.
- O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.
- O produto não pode ter sinais de uso.
- O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
- Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: trocasedevolucoes@useburn.com.br em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como preve a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.
- O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta irá variar de acordo com o prazo de desistência. Ou seja, caso você receba e após 3 dias você solicite a troca, o prazo da etiqueta sera de 4 dias. Então caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será cancelada.
OBS: Caso seja feito o reenvio e o produto esteja fora de conformidade, o frete de reenvio para o cliente é de responsabilidade exclusiva do cliente.
- Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail trocasedevolucoes@useburn.com.br.
- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail trocasedevolucoes@useburn.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.
- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca Ou devolução pelo e-mail trocasedevolucoes@useburn.com.br, em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
- Após o produto chegar para nós ele será analisado em até dez dias e, caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.
- Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: trocasedevolucoes@useburn.com.br. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
- Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.
Prazo de trocas:
Após o produto ser direcionado para troca e chegar para nós, é necessário um prazo de até 10 dias para análise da conformidade do produto enviado.
Liberado para troca, este será realizado em até 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto e análise pelo vendedor.
Erro no endereço:
Endereço para envio: Depois que o pacote já tenha entrado em processo de envio não é mais possível alterar o endereço do destinatário, caso o pacote retorne ao remetente e o cliente tenha interesse em um novo envio, o frete do novo pacote fica por conta do cliente, pois não nos responsabilizamos por dados de endereço incorreto, uma vez que já houve um custo de envio do mesmo, mesmo para os clientes que ganharam frete grátis, em caso de erro no cadastro do endereço ou devolução do pacote ao destinatário, o novo frete fica por conta do cliente.
Para casos de extravio ou algum problema de entrega relacionado a nossa transportadora, um novo envio será solicitado e o prazo de entrega se reiniciará.
Reembolso: todo reembolso é acompanhado do comprovante de estorno, onde o cliente recebe a sua via.
Quando a compra for feita pelo cartão: o reembolso é feito pelo próprio cartão.
Se a compra for feita por boleto: a pessoa deverá criar uma conta no Mercado Pago com o e-mail de cadastro da loja para receber o reembolso.